domingo, 6 de novembro de 2011

ESCOLHAS

O domingo chegou suave. Meus planos para passar a manhã à beira da piscina foram engolidos pela ausência do sol aberto e o desejo de organizar algumas coisas pendentes na casa. Tá certo, domingo não é dia de trabalhar, mesmo que seja arrumando algumas gavetas. Mas o verde e o colorido das flores do jardim prenderam minha alma naquele pedaço de chão.

A vida é cheia de escolhas. A todo momento, temos que decidir pequenas e grandes coisas que mudam o rumo de nossas vidas sem que saibamos o que aconteceria se o rumo tomado fosse outro diante de cada encruzilhada.

Cada um tem seu critério para fazer suas escolhas. O meu critério obedece a três perguntas: eu quero? convém? eu devo? Quando a resposta é "não" para uma delas, o conflito começa dentro de mim até que uma das partes possa vencer.

Mas não foi apenas a paisagem bucólica que predominou e construiu alegria no meu coração. Meu rebento já crescido, me fez uma pequena grande revelação: "mãe, eu quero ter uma vida simples". Eita, que beleza! Aí valeu o dia!

Não tem nada mais gostoso do que poder assistir ao espetáculo da natureza somado ao desabrochar de uma personalidade que se define a cada dia para uma vida saudável e... simples!

Presenciar as escolhas dos nossos filhos, como espectadores, mas com mãos em aplausos, é uma grande alegria na torcida da vida. Essa vida que Deus nos deu de presente e que podemos conduzir de forma a honrá-la dia a dia, através de nossas escolhas.

Então, eu escolho respeitar a vontade daqueles que se aproximam ou se afastam de mim. Escolho respeitar a minha vontade de me aproximar ou me afastar de quem quer que seja. Escolho viver em harmonia com a natureza e com todos os seres humanos que estiverem ao meu redor. Escolho dizer "não" a qualquer tipo de violência e valorizar cada vez mais as coisas mais simples da vida.

A tarde chegou, a noite apontou. Fiquei mais fortalecida pela bela paisagem nesse pedaço de chão, onde os pássaros cantam, as cigarras gritam ferrenhamente, o vento sopra e faz as folhas do flamboyan dançarem felizes. E fazem meu coração gritar silenciosamente de alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário